sábado

AS CORES PESSOAIS REVELAM QUEM SOMOS

No momento da concepção, quando o óvulo é fecundado pelo espermatozóide, uma reação bioquímica acompanha a formação da primeira célula do embrião  e,  nesse processo, acontece uma  liberação de energia que é absorvida pelo novo ser. Essa energia está definida por freqüências e comprimentos de ondas que no espectro visível corresponde a uma gama de cores ( vermelho, laranja, amarelo, verde azul-claro, anil, violeta, rosa e branco ). Poderemos chamá-la de   "Energia da Alma".
Em suas encarnações a alma, através da personalidade,  fará seu aprendizado percorrendo todas as vibrações, com maior ou menor intensidade.
 Na vibração do vermelho a personalidade toma consciência de sua individualidade e das necessidades do mundo material.
Na do laranja reconhece o “outro” como uma unidade distinta da sua, procurando fazer a ligação na parceria.
A vibração do amarelo ensina o convívio social,  a troca de idéias;  a personalidade procura criar e expandir-se.
Na do verde, o aprendizado é o da construção, da ordem, da justiça, da natureza prática e da auto-disciplina.
A vibração do azul-claro intensifica a lição sobre os cinco sentidos e a personalidade começa a  usá-los para a própria diversão bem como na divulgação dos seus conhecimentos e na busca de novos.
É na vibração anil do desejo da alma que surgem  os primeiros passos  da personalidade na busca consciente da espiritualidade que a aproximará do amor divino. Nesta vibração  de alma, a pessoa tomará consciência da compaixão e do serviço humanitário que desenvolverá na sua comunidade.
A vibração violeta induz à  tranqüilidade e à calma, necessárias ao repouso, e  incita  a personalidade a  procurar as respostas que expliquem o porquê de sua estada neste mundo.
É na vibração rosa que alma  e personalidade serão mais fortemente testadas. Esta é uma vibração de poder e de expansão no mundo material. Entretanto, esse poder deverá ser bem conduzido para evitar as perdas,  pois o rosa é também uma vibração cármica. Exige alto grau de  espiritualidade e compaixão pelos outros.
Na vibração branca existe a forte ligação com o divino, que desperta a  compaixão, a abnegação e a vontade de devolver ao universo parte,  ou quase tudo,  do que foi aprendido nos vários estágios já ultrapassados.
A vibração forte do vermelho,  mais de seis caracteres,  como desejo da alma, nem sempre indica que ela é nova e pouco espiritualizada, ou a vibração forte do branco estaria detectando alma antiga. Uma alma que já encarnou várias vezes poderá escolher vibrar novamente no  vermelho como desejo do Eu terreno e exercitar essa qualidade, enquanto as vibrações mais espiritualizadas ficam em estado latente para aparecerem, mais tarde, pela vontade consciente da personalidade. 
Uma alma nova que vibrou fortemente no vermelho -  aqui neste mundo - e não teve o apoio da personalidade na busca da espiritualidade poderá, ao desencarnar,  dar continuidade no seu  aprendizado com espíritos evoluídos e, ao reencarnar, buscar uma pessoa  com  alto potencial para desenvolver-se  espiritualmente. Nesse caso,  encontrará uma personalidade que apresente  o violeta ou o branco como desejo do Eu terreno. Vibrações que aparecem menos de três vezes podem ser desenvolvidas através da busca evolutiva do Ser.
Nós somos luz em nossa essência e as cores são a manifestação das diferentes qualidades dessa luz.  Cada cor tem sua vibração numérica correspondente. É através dessa relação que podemos encontrar nossas cores pessoais.
Ao analisarmos o nome de registro de nascimento de um indivíduo podemos identificar a vibração da alma e da personalidade. Incluindo na análise a data de nascimento descobrimos as demais vibrações  do Eu terreno. 
1 –  Desejo da alma e anseio secreto da personalidade
O excesso de uma determinada letra  mostra a cor – energia – que  mais influencia a personalidade, porque indica o seu mais forte desejo, seu ideal, objetivo secreto e missão. Também identifica o desejo da alma.   A vibração do desejo da alma revela a finalidade pela qual ela veio a este mundo. Mas se a vontade da alma permanecer reprimida pelo fracasso da personalidade,  ela não alcançará seu propósito de evolução e poderá repetir o mesmo anseio vibracional numa próxima encarnação. O desejo da alma é  conhecido pela soma das letras mais repetidas com a mesma vibração de cor. 
Esse resultado também mostra o padrão energético da personalidade.

2 – O Caminho
O Caminho   aponta o propósito de vida do indivíduo e pode ser identificado pelos demais. Indica os meios que a personalidade deve  usar para expressar o desejo da sua alma e cumprir sua missão. É calculado pela soma vibratória de todas as letras  do nome.
3 – Talentos
Esta vibração deriva da data completa de nascimento e revela a vocação e habilidades da personalidade. É encontrada pela soma vibratória da data de nascimento. O cumprimento da missão terrena vai tornar-se mais fácil se o indivíduo tiver conhecimento de seus talentos já que eles   mostram as tendências vocacionais, ferramentas úteis  no percurso do Caminho.

4 – Cor Poderosa – A Força
A Cor Poderosa  é a soma das vibrações das cores presentes em nosso nome completo e data de nascimento ( soma vibratória do Caminho  e dos Talentos ) e passa a atuar mais intensamente na maturidade.  A Cor Poderosa é a combinação de todas as nossas vibrações e, portanto,  representa a nossa Força ( ver capítulo 07). Alcançaremos maior  satisfação se atentarmos para esta vibração  desde cedo, pois ela poderá ser uma cor ausente em nosso nome. Então, precisaremos incorporá-la. Nesse caso será uma vibração cármica.
5 –  O Carma
As cores pessoais ( presentes e ausentes ) indicam  o que a alma  foi em vidas passadas  e o motivo pelo qual  retornou a este mundo. A ausência de determinadas vibrações mostrará qualidades que devem ser incorporadas à personalidade para que, ao se completar, cumpra a missão de ajudar a alma em sua evolução.  Essas cores são encontradas através das  letras que faltam no nome completo. Se a cor ausente no nome de registro de nascimento  aparecer nos Talentos,  não será uma vibração ausente.
6 –Desafio Cármico
O Desafio Cármico é a  vibração final do Caminho,  mas ausente em nosso nome completo. Ele mostra experiências ou obrigações evitadas pela alma  em vidas passadas e que surgem , então,  como exigência para o cumprimento da missão.
As  letras              números                 e  cores
A J S ......................................1........................vermelho
B K T......................................2.........................laranja
C L U......................................3.........................amarelo
D M V.....................................4.........................verde
E N W.....................................5.........................azul-claro
F O X  ................................... 6.........................anil
G P Y..................................... 7............   ..........violeta
H Q Z......................................8..............   ........rosa

I   R &  ...................................9................. ........branco

interpretação das cores
e seus efeitos na personalidade

Cada cor tem sua energia tanto construtiva quanto negativa e destrutiva, pois quase tudo é dual: dia, noite;  masculino, feminino; yin , yang; positivo, negativo.
A característica  ( vibração ) construtiva da cor faz com que a personalidade  tente construir e não derrubar. Dá  o impulso para que seus regidos busquem os próprios objetivos  e vençam pela força da vontade.
A negativa impede que a pessoa se expresse por si mesma, colocando-a em uma espécie de gangorra, onde pode ser levada para cima ou para baixo, mas sempre seguindo a multidão, não seus próprios desejos.
A destrutiva impede que o indivíduo compreenda o desejo da alma, transformando-o em uma pessoa  desagradável, depressiva e pessimista. Essa vibração não permite o reconhecimento de que  as aflições são a expressão da lei de causa e efeito e tudo o que nos acontece  é o resultado de nossas próprias escolhas. 
Às características negativas e destrutivas de cada cor chamaremos de Gênio  contrário. O ser  humano, temporariamente, poderá  vibrar de maneira negativa ou destrutiva. Por isso o Gênio contrário das vibrações  será identificado  para que todos possam  esforçar-se para evitá-lo. 

Vermelho - é governado por Marte e pelo Sol. O primeiro é o  planeta do vigor,  do positivismo e da vivacidade. É energético e influencia o impulso da auto-afirmação, senso de identidade, combatividade e sexualidade. Representa a espada que separa; a ação; força, parceria, casamento, paixão, amor sexual, vestuário, mobiliário, determinação; também significa a disputa pela carreira e a guerra. Juntamente com o Sol, a mente consciente ( regente do número 1 )    desenvolve uma fonte infindável de criatividade e ousadia.
O vermelho dá  a seus nativos as qualidades masculinas como a coragem, a liderança, a decisão, o desejo de criar, de  ser o primeiro e o melhor em tudo. Essa cor representa o princípio masculino ( yang ) –  é a autoconsciência, energia positiva, original e criativa   (Sol ) em estado de movimento perpétuo. Os regidos pelo vermelho são individualistas, independentes, determinados e freqüentemente tornam-se líderes, pois são pessoas também criadoras, realizadoras e instigadoras. Já os regidos  pelo vermelho, com forte influência do Sol, atrairão amor e dinheiro se dominarem as emoções, pois conseguirão transformar os erros passados em atitudes que assegurem o sucesso futuro.  Entretanto, se vibrarem   de forma negativa poderão sofrer altos e baixos nas finanças e no amor.
·                    Se  o vermelho for a cor predominante no mapa de uma pessoa ela só não alcançará o sucesso se tiver comportamento muito introvertido ou extremamente agressivo.
Palavras chave: original, independente, individualista, criativo, dominante, agressivo; o líder, o pioneiro.
Pedras: citrino, topásio, olho de gato, diamante, aventurina, coralina, ágata, rubi, pirita, granada, hematita.
 Metal:  ferro, aço e ouro
 Gênio contrário: preguiça, medo, egoísmo, raiva,  instabilidade, obstinação, agressividade,  bravata, carolice, dominação, tirania.

Laranja – é governado  por Vulcano e Lua  (regente do número 2) . Ela é   mutável, adaptável e representa o princípio feminino da receptividade ( yin ), que procura a união de duas unidades distintas.   É associada à reação, a condições e flutuações. Compara-se a conexão astrológica dos fluidos corporais ao efeito da Lua sobre os fluidos da Terra – os oceanos – enquanto principal força de ativação  das marés. A Lua controla o comportamento rítmico de numerosas criaturas da Terra. Afeta a habilidade mental do homem, assim como sua capacidade de comunicação, o equilíbrio psicológico, a aptidão psíquica, a beleza, as forças femininas, os sonhos e a intuição. Influencia a sensibilidade para com o meio ambiente, o senso de sobrevivência e a  alimentação –  representa o corpo, o passado,  a mãe e a esposa no seu aspecto de suporte.
Vulcano ( ferreiro dos deuses, guardião da chama e do lar ) está bem próximo do Sol.  É  também chamado de “o guardião mitológico do fogo”. Este planeta assegura a imortalidade do desejo através do fogo da determinação.
 As pessoas regidas pelo laranja têm uma personalidade bastante receptiva  ( Lua )  na qual as sementes da cooperação, da paciência e da prudência são alimentadas. Se os regidos pelo laranja tiverem forte influência da Lua devem aprender a julgar pela razão e não só pelos sentimentos. Muitas vezes eles  acham difícil tomar uma decisão porque são bastante conscientes dos pares opostos. 
O laranja caracteriza o diplomata, aquele que busca o  equilíbrio entre as forças que se opõem. Representa a cooperação e a parceria. Esta cor predispõe a tendências  maternais, pacientes e sensitivas, dando a seus nativos um senso pronunciado do detalhe, do  ritmo e da  harmonia. 
·                    Se o laranja for a cor predominante no mapa de uma pessoa ela só falhará se assumir atitudes negativas, como aceitar as imposições alheias sem protesto; se ficar excessivamente tolerante ou mal-humorada. Ou, ainda, preocupar-se em demasia com pormenores, atrasando decisões importantes.
Palavras chave – gentil, diplomático, compreensivo, cauteloso, pacificador, analítico; mais seguidor que líder.
Pedras: pérola, pedra da lua, turmalina  negra e todas as pedras preciosas.
Metal: ouro e prata
Gênio contrário: timidez, inabilidade, vacilação, negligência, supersensibilidade, decepção, paixão, covardia, cólera, crueldade.

Amarelo – é governado por Júpiter ( atribuído ao número 3 )  e pelo Sol. Júpiter é o planeta da abundância, da alegria, da felicidade. Influi na expansão, na capacidade de síntese assim como em  bens, prestígio, sorte, crescimento, otimismo, e  lógica material. Favorece a boa sorte, riqueza, sucesso, lei, negócios, funcionários, honrarias e  altos postos.  Representa os avós, a autoridade espiritual, a justiça protetora e a graça divina. 
O Sol, astro mais poderoso do sistema solar, é a  força essencial da vida. Ele é  ativo, associado na astrologia com poder, energia, espírito, força criativa. Concede o  vigor físico, sucesso, saúde, vitória, criatividade  e, no campo material, a riqueza. Influencia o consciente do indivíduo , sua vida ativa e auto-expressão. Representa o pai, o marido no seu aspecto de comandante, o chefe, o coração, a visão.
A vibração amarela dá aos seus nativos uma natureza protetora, extrovertida, otimista, feliz,  despreocupada e criativa  que atrai as demais pessoas, impulsionando-as à expansão.
Os regidos  pelo amarelo,  com forte influência de Júpiter, são extremamente inteligentes, versáteis e sensuais, entretanto, podem ficar perigosos se vibrarem de forma negativa. Na vibração positiva eles tornam-se centelhas de luz na vida de outras pessoas.
·                    Indivíduos com predominância de amarelo em seu mapa só não terão sucesso se ficarem presos aos contratempos  da vida e não desenvolverem seu potencial criativo, amigável e de auto-expressão.
Palavras chave expansivo, comunicativo, criativo, sociável, diversificado.
Pedras:  topázio, lápis-lazúli, safira, turquesa, citrino, diamante, aventurina.
Metal: ouro e estanho
Gênio contrário: extravagância, falso orgulho, ciúme, repressão, pessimismo, maledicência, intolerância, hipocrisia, avareza, fraude.

Verde – representa a Lei, a ordem, a medida, o reino físico, a razão e a lógica. É regido pela Terra  ( atribuído ao número 4 ) e por Saturno. O 4 é o símbolo que rege todas as coisas que têm forma, configuração e substância.
A Terra ( formada no quarto dia da Criação )  e tudo o que dela advém entram nesta categoria.  Ela estrutura o indivíduo a ter  paciência e autodisciplina, tornando-o  capaz de alcançar seus ideais com muita persistência.                   
Regidos pelo verde tendem a confiar mais no raciocínio prático e lógico do que na intuição ou  na inspiração. São bastante cautelosos, convencionais e duvidam  dos que possuem  mente ágil. Suas principais características são: aplicação, concentração mental, esforço e espírito conservador. Acima de tudo, essas pessoas  devem preocupar-se  mais em observar o mundo invisível, que não possui a forma concreta da Terra.
Saturno é o planeta mais distante do sistema solar, mas ainda  visível a olho nu e representa  o limite. É associado aos pais, às autoridades, ao freio, às regras. Ele  imprime força por meio da autolimitação, racionalidade, concentração, disciplina e planejamento. Assim, o  verde dá aos seus nativos uma natureza cautelosa, laboriosa  e metódica.
Pessoas regidas pelo verde mantêm as tradições do passado para reforçar o senso de segurança no presente e no futuro. Elas planejam e gostam de manter suas finanças organizadas e reconhecem a importância do alicerce sólido para nele construir.
Honestos, constantes, confiáveis e responsáveis, os regidos pelo verde podem trabalhar no governo ou com a Lei –  os fundamentos da sociedade. Essa  vibração torna seus nativos capazes de manter as tradições que regulam e asseguram a continuidade de um sistema justo, pois são construtivos, criativos  e possuem um  respeito inato  pela supervisão e o controle.
·                    Indivíduos com predominância de verde em seu mapa  só não terão sucesso se forem extremamente inseguros ou trabalhadores fanáticos, com atitudes mesquinhas e descortês, que os afastarão do convívio dos demais. 
Palavras chave: lei, ordem, forma, trabalho, construção, estabilidade, disciplina e persistência.
Pedras: ônix negro, azeviche, diamante, esmeralda, granada, granito,  arenito, quartzo fumê, quartzo claro.
Metal: chumbo e latão.
Gênio contrário: limitação, rigidez, rudeza, estreiteza de espírito, desonestidade,   vulgaridade, ódio, crueldade, violência.

                     Azul-claro – é associado à  Lua e ao planeta  Mercúrio. A Lua rege a habilidade mental do homem assim como sua capacidade de comunicação, o equilíbrio psicológico, a aptidão psíquica, a beleza, as forças femininas, os sonhos  e a intuição. Mercúrio, o mensageiro  dos deuses, está ligado  ao número 5  e  representa  o movimento e o processo intelectual. Quando a mente consciente ( Mercúrio ) colhe todos os fatos e os introduz na mente inconsciente ( Lua ), esta reage à informação  e, num lampejo de intuição, devolve a análise correta à mente consciente. É a verdadeira intuição baseada na razão.
Pessoas regidas pelo azul-claro podem ser mediadoras,  pois suas mentes realizam a necessária ginástica mental  e chegam com rapidez a uma conclusão. São versáteis, inteligentes, criativas, adaptáveis e conseguem fazer qualquer coisa que desejarem.  Preferem ganhar dinheiro por meio da habilidade mental, já que  trabalho manual, árduo, não lhes é agradável.
Os nativos do azul-claro são impulsivos e vivem de energia nervosa que, se não for bem controlada, pode transformar-se em explosões de temperamento. Fisicamente recuperam-se com rapidez.  Esta cor, mais do que as outras, dá a seus nativos a capacidade de aprender pela experiência. Eles buscam o crescimento mental e por isso estão sempre  iniciando  novos estudos e/ou viajando. Nesses períodos devem desenvolver a concentração.
Os regidos pelo azul-claro  gostam de investigar para obter informações e de experimentar a fim de  conhecer as sensações. Devem cuidar para não imergirem no lado puramente físico da vida, saturando seus sentidos com álcool, drogas, comida, sexo.  Por serem muito comunicativos e atraentes ao sexo oposto, podem   usar desmedidamente sua sensualidade  e desperdiçarem  seus diversos talentos.
Essa cor dá habilidade para o desenvolvimento das forças interiores a seus nativos, os quais  poderão tornar-se sábios.
·                    Pessoas com predominância de azul-claro somente não terão sucesso se forem egoístas, desleais, vigaristas, impopulares, extravagantes  ou se voltarem para o vício.
Palavras chave: tolerância no plano físico e progresso no plano mental, versatilidade, desembaraço, viagens, aventura, mudança, promoção, especulação.
Pedras: água-marinha, coralina, ágata, opala, pérola, pedra da lua.
Metal: alumínio e prata
Gênio contrário: adiamento, irresponsabilidade, mutabilidade, desconsideração, deboche, sensualidade pervertida, malevolência, vícios nocivos como o alcoolismo, drogas e outros.

                   Anil – é governado por Vênus ( atribuído ao número 6 ) e por Netuno. Vênus representa o lar, a afetividade, o sentimento, o senso estético, a beleza e a harmonia.
Netuno  desenvolve a sensitividade, a inspiração, a criatividade, o idealismo e o espiritual. Netuno, descoberto em 1846,  representa as influências não materiais, como os sonhos e as ilusões - traz consigo a dissolução das estruturas e rege os impulsos idealistas tanto no campo material quanto no espiritual. Ele abre a porta ao divino, deixando um descontentamento residual acerca da existência mundana. Este planeta faz aflorar a  necessidade coletiva de transcender a vida cotidiana através de ideais visionários.
Indivíduos regidos pelo anil têm como prioridade a vida doméstica, pois sua realização está no lar ou em atividades relacionadas a este. A mulher pode casar cedo e tornar-se, além de dona-de-casa desvelada, esposa e mãe dedicada.
O anil desperta o gosto pelo conforto e pela paz. Seus nativos não toleram a  discórdia. Uma casa bonita, artisticamente decorada,  cônjuge e filhos em harmonia e muitos amigos, é o ideal para aqueles que têm forte influência de Vênus. A necessidade de paz e harmonia retarda  a busca da própria subsistência. Entretanto, se os regidos pelo anil escolherem uma carreira profissional fora de casa, a habilidade analítica inata permite-lhes divisar diretamente o foco de cada situação e, assim, resolver os problemas com facilidade e lógica. Além de atividades artísticas, essas pessoas podem trabalhar nos campos do governo, da lei e do aconselhamento, por sua percepção refinada e seu senso de justiça.
Os indivíduos regidos pelo anil buscam a beleza,  a concórdia e a  paz - são afetuosos, simpáticos e leais para com aqueles que amam. Desejam  ensinar aos demais como viver harmoniosamente e  de acordo com conceitos e moral. De todas as vibrações de amor das várias cores, esta é a que tem mais probabilidade de causar um sentimento sufocante, porque desperta o intenso desejo de viver  em função dos familiares imediatos. Essas pessoas devem ( aprender a ) permitir que os membros de sua família expressem os desejos na vida e façam  as próprias escolhas.
O anil torna os indivíduos  generosos, bondosos, pacientes, tolerantes,  honestos, íntegros, sagazes e, por isso, tais pessoas são  muito procuradas como conselheiras. Embora busquem com ardor a paz e a harmonia,  também gostam de uma discussão séria, desde que ninguém se zangue depois do debate.
A vibração anil  proporciona força para a realização do bem, e seus regidos  levam alegria, amor, beleza e um senso de justiça aos seus semelhantes. Entretanto, os regidos pelo anil não poupam esforços na luta por seus ideais, ainda que desejem a paz. Tal impulso  pode levá-los ao sucesso e à fama em qualquer profissão que escolherem.
·                    Indivíduos com predominância de anil em seu mapa devem cuidar para  não  se tornarem obstinados, exigentes e exclusivistas. Eles somente não terão sucesso se forem escravos dos seus entes queridos e não reconhecerem seus próprios desejos, ou, ainda, se frustrados em suas expectativas amorosas sentirem pena de si mesmos e assumirem o papel de mártir, tornando-se reclusos.
Palavras-chave: compaixão,  justiça,  harmonia, beleza, responsabilidade, amor, cura, aconselhamento, criatividade.
Pedras: safira azul, sodalita, malaquita, turmalina, jaspe, berilo.
Metal: cobre e platina
Gênio contrário: hábito de discutir, intrometimento, ansiedade, preocupação, ciúme, cinismo, presunção,  tirania para com os familiares, servilismo.

Violeta -  é regido por Plutão e por Netuno. Plutão confere a  capacidade de transmutação, regeneração, percepção, transcendência, união e desintegração. Ele erradica os desequilíbrios básicos substituindo a corrupção por algo totalmente novo. Abre as portas do inconsciente,  fazendo emergir profundas questões psicológicas  com  função purgativa e de regeneração. Traz consigo um processo de morte e renascimento –  sua influência se concentra sobre o poder e o uso incorreto deste.
Netuno, regente do número 7,  outorga a sensitividade, a inspiração; é a “antena psíquica”. Regidos pelo violeta  possuem habilidades de clarividência e tendem a desenvolver a intuição e a introspecção. As crenças religiosas ortodoxas não lhes oferecem suficiente substância espiritual e, por isso, voltam-se para o lado místico, criando seu próprio sistema de crença. Freqüentemente seus pressentimentos serão confirmados por eventos futuros.  A vibração violeta  confere perspicácia e uma intensa compreensão da natureza humana.
Os regidos por essa cor, raramente, se deixam enganar por aspectos externos, pois conseguem perscrutar o íntimo das pessoas. Muitas vezes seus amigos ficam embaraçados com a facilidade em adivinhar pensamentos. Quem tem forte regência do violeta não usa roupas emprestadas e não empresta as suas, pois acredita que todas as pessoas transferem suas vibrações àquilo que tocam. Indivíduos regidos pelo violeta podem ficar solteiros, já que,  freqüentemente, desligam-se dos desejos materiais e voltam-se para o mundo da mente e do pensamento,  onde a imaginação age livremente. Preferem o campo à agitação da cidade.  Se desenvolverem seus dons psíquicos, o altruísmo, a compaixão e a dedicação, poderão usá-los para o bem dos outros.
·                    Indivíduos com predominância de violeta em seu mapa são avessos a conselhos. Devem evitar que o desapontamento com o mundo exterior  ( ou com aqueles que não vivem segundo seus ideais ) leve-os a uma existência solitária. Apesar de  possuírem amplos conhecimentos empresariais, pessoas com forte vibração violeta  dificilmente seguirão carreira no mundo dos negócios, mas podem especializar-se em várias profissões, principalmente nas que envolvem pesquisa, onde alcançarão sucesso.
Palavras-chave: idealismo, espiritualidade, intuição, introspecção, quietude, análise, reclusão,  inspiração, filosofia e misticismo. 
Pedras: coral negro, obsidiana, aventurina negra, azeviche, ametista.
Metal:  platina e cromo
Gênio contrário: incredulidade, nervosismo, melancolia, frieza, sarcasmo, desonestidade, malícia, fanatismo, tendência a humilhar os demais.

                       Rosa – é regido por Saturno ( atribuído ao número 8 ) e pela Terra. A Terra é associada ao solo fértil e à abundância,  dela colhemos os frutos que plantamos e com eles  nos alimentamos, tornando-nos firmes e fortes. Na Terra fundamos nossos alicerces, construímos nossas casas e também nossos túmulos.
Saturno está associado à força,  adquirida por meio da  autolimitação,  da racionalidade, da concentração, da disciplina e do planejamento.  Regidos pelo rosa jamais devem confiar na sorte, pois têm de trabalhar duro para atingirem seus objetivos. Por outro lado, possuem habilidades para canalizar suas energias e reformular situações que estejam  em desacordo com  sua vontade.
O rosa é uma vibração cármica e seus regidos colherão  exatamente o que semearem. Se viverem e agirem de forma justa criarão um mundo material estável e de sucesso. São dotados de originalidade , inspiração, criatividade, equilíbrio e ritmo. Essas qualidades, somadas à diplomacia, coragem e persistência, fornecem- lhes talentos para várias áreas e a possibilidade de conseguir tudo o que desejam. Muitos alcançam fama e fortuna.
Os regidos pelo rosa têm energia terrena  e seu casamento tende a basear-se na necessidade de segurança em vez do amor romântico. Sentem orgulho da família, do lar e das propriedades – para eles, a melhor prova de um relacionamento perfeito é a presença física e o fato de poder tocar no parceiro. Cultivam suas experiências sexuais, mas são fiéis e confiáveis. Trabalham com afinco para obter dinheiro, pois apreciam os bens palpáveis, que consideram “os verdadeiros valores”.  Quando  se excedem no âmbito das tentações mostram seu lado obscuro, tornando-se materialistas em demasia, libertinos, preguiçosos, oportunistas.
Ao dedicarem-se excessivamente a juntar bens materiais tornam-se  escravos – naquele que só pensa em trabalho – ou, ainda,  poderão transformar-se “no novo rico impiedoso”.  O rosa não conhece meio termo: é esplendor ou degradação, liberdade espiritual ou limitação pessoal, amor ou ódio.   Quem tem forte vibração rosa em seu mapa deverá voltar-se para o lado espiritual da vida e cuidar para não tornar-se autoritário, egoísta e desumano, pronto a romper e a derrubar qualquer um que atravesse seu caminho ou que atrase seu avanço. 
Indivíduos com predominância do rosa em seu mapa deverão usar suas vibrações positivas – esplendor, liberdade espiritual, amor universal – e compartilhar sua criatividade e talento com os demais. Essas pessoas podem  carregar consigo um pequeno cristal rosa – na bolsa ou na carteira – para sintonizar as vibrações positivas da cor. A tradição popular atribui a esta pedra o poder de atrair casos amorosos para seu portador, mas seu significado é mais profundo, pois ela é o arquétipo do amor universal. Outra pedra indicada é a ametista, geradora de harmonia em todos os níveis do Ser ( atua sobre os sete chakras, integrando-os quando seus ritmos são acelerados pela tensão ou desacelerados pela melancolia ) e que permite emoções elevadas.
Palavras - chave: força, vontade, esforço, poder, bom juízo, responsabilidade,  recompensas financeiras.
Pedras: granito, mármore, arenito, quartzo fumê, quartzo claro, ônix negro, azeviche, granada, diamantecitrino.
Metal: latão e chumbo
Gênio contrário:  ceticismo, tensão, impaciência, intolerância, intriga, vícios, falsidade, opressão, crueldade, vingança, injustiça.          
                           Branco – é regido por Urano e  Marte. O primeiro  representa o impulso da unidade, para chocar e surpreender através de  acontecimentos repentinos e imprevisíveis. A influência deste planeta dá-se  em termos  coletivos, influenciando sucessivas gerações, principalmente no sentido do  despertar da consciência pessoal. Ele  provoca a insatisfação com o estado atual da humanidade e permite uma visão de reforma, na qual são distribuídos benefícios sociais em uma base mais justa.
Marte  ( atribuído ao número 9 )  é o planeta do positivismo e da vivacidade, enérgico e auto - afirmativo. Influencia o impulso de auto-afirmação, senso de identidade e combatividade. Favorece a  ação, a força, a parceria, a coragem e a determinação. Em uníssono com Urano, faz aflorar a intuição para idéias incomuns e o impulso para a renovação e a busca de mudanças inesperadas. Também possui uma vibração de provas, em que seus regidos são solicitados a pesarem e a analisarem a energia que flui através de suas vidas. Caso essa energia  não seja usada de modo adequado, pode causar decisões impulsivas e dificuldades legais, se bem canalizada, transforma os  regidos pelo branco em pessoas  idealistas e generosas.  Podem desenvolver uma nova filosofia  para a humanidade –  têm  pensamentos grandiosos, ilimitados e suas aptidões psíquicas são bastante desenvolvidas. A clarividência e as premonições brotam do inconsciente como se estivessem  ligadas, por uma linha direta, com os mistérios da vida.
O vermelho e  o branco são opostos; o vermelho reflete a individualidade e o branco é o símbolo da universalidade. Regidos  pelo branco devem compartilhar sua sabedoria para iluminar o mundo e, por isso, seus relacionamentos não serão duradouros. Devem deixar que os amigos se afastem quando suas necessidades estiverem satisfeitas, pois outros virão em busca de seu conhecimento. 
Personalidades que têm o branco como desejo da alma já passaram por todas as experiências mundanas e espirituais, o que lhes confere a compaixão e a rara compreensão. Quando adquirem sucesso, dinheiro e independência, dedicam-se ao seu destino universal.
·                    Regidos pelo branco só não terão sucesso se forem preocupados apenas com suas próprias necessidades ou não viverem de acordo com um padrão mais elevado. Assim, podem não se ligar à Fonte Superior, resultando tensão e transtornos nervosos.
Palavras – chave: idealismo, sabedoria, liberdade,  conhecimento espiritual, amor, compaixão, paciência, humanitarismo,  realizações
Pedras: cristal de quartzo claro, cristal rutilado, opala de fogo, rubi,     pirita, granada, hematita.
Metal: urânio, ouro branco, ferro, aço.
Gênio contrário: amargura, indiscrição, insociabilidade, emocionalismo, egoísmo, imoralidade, falsidade, vício, dissipação.


VÁ PARA O CAPÍTULO 02


0 comentários :

Postar um comentário

Fiquei feliz com a sua visita. Volte quando quiser.
Seu comentário será publicado após moderação.

Obrigada pela visita. Boas vibrações para você!