domingo

Conheça o seu dom, a sua vocação e os seus talentos para ser feliz


Imagem da web
Através de nossas cores pessoais podemos identificar nossa missão  ( vocação ) e provas. Elas mostram o que devemos fazer para que nossa alma prossiga em seu aprendizado até alcançar  a perfeição. Todos nós somos levados, de alguma forma,  a entrar em contato com o desejo da alma.


A cor que indica os Talentos ( dom ) deriva da data completa de nascimento e revela nossas tendências e possibilidades vocacionais. Não pode ser alterada. É  o dom cósmico que nos foi conferido para percorrermos nosso Caminho. Essa vibração representa nossa lição de vida e mostra as aptidões, aquilo que poderemos aprender, desenvolver e realizar. Conhecê-la  é muito importante para a  escolha de uma carreira.

Somando as vibrações do Eu Exterior com as dos Talentos encontraremos a Cor Poderosa – A Força. (talento).  Ela é a dádiva Cósmica que nos foi concedida para nos guiar pela existência e sinaliza os recursos que dispomos para cumprir nossa missão. Esta vibração também revela a hierarquia de nosso Anjo Instrutor.

Seremos felizes se atendermos o desejo da nossa alma  e usarmos da nossa força para desenvolvermos os nossos talentos.

Clique em cada link para saber o procedimento.

Vou colocar abaixo parte de  um texto que encontrei e que pode ajudar você a entende melhor:


Como descobrir seu dom?


Encontrar seu dom natural é o primeiro passo para se realizar na vida
Eugenio Mussak

Conhecer a trinca dom-talento-vocação é um fator importante para a realização pessoal. E, para que se entenda a diferença entre esses três itens, a obra do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski pode ser relacionada: ele diz que que o dom é branco, o talento é vermelho e a vocação é azul, porque essa trilogia de cores formaria o pequeno arco-íris de nosso destino.

(***)

A honestidade


Só somos verdadeiramente honestos se estivermos fazendo aquilo para o que nascemos. O duro é descobrir o que é, mas há pistas. O psicólogo americano Mark Albion nos dá uma em seu livro Making a Life, Making a Living (algo como: construa sua vida, construa um estilo de viver). A obra é baseada em uma pesquisa conduzida pelo especialista, feita com 1500 jovens que saíam de suas universidades e procuravam suas carreiras.

Albion percebeu que, do total de jovens, 83% buscavam realização financeira. Os outros 17% relatavam que estavam interessados em atender à sua vocação, que era definida por eles como "algo que me dê prazer, satisfação, que eu goste de fazer". A pesquisa acompanhou esses jovens por 20 anos e, após esse tempo, constatou que, do total, 102 haviam alcançado imenso sucesso em suas carreiras, inclusive financeiramente. Destes, 101 pertenciam ao grupo dos 17%. Aqueles que, ao caçarem o sucesso, miraram no prazer e acertaram na vocação. Afinal, ser talentoso é ser feliz, encarar os problemas como parte da atividade, criar um estilo pessoal ao realizar um trabalho comum.

O mundo está cheio de pessoas que abriram mão de uma carreira supostamente "de sucesso" para realizarem seu sonho, aparentemente "maluco". Gente louca? Pode ser, mas, como canta a talentosa Rita Lee: "Dizem que sou louca por pensar assim; mais louco é quem me diz que não é feliz!".

* Eugenio Mussak é educador e escritor

0 comentários :

Postar um comentário

Fiquei feliz com a sua visita. Volte quando quiser.
Seu comentário será publicado após moderação.

Obrigada pela visita. Boas vibrações para você!