domingo

A primeira cor do nome

A primeira letra/cor do nome mostra os impulsos emocionais do indivíduo, suas atitudes e como este pensa e reage às circunstâncias. Se a primeira letra do primeiro nome for uma vogal e estiver seguida por outra vogal, os atributos dessas duas primeiras vogais deverão ser analisados. Ex.: Aírton.
  Este é um exercício fácil e serve para  dar  uma visão inicial da pessoa que  lhe está sendo apresentada ou com quem deve contatar  para tratar de negócios. Observe também as características do Gênio Contrário de cada vibração, na Interpretação das Cores.
Se a primeira letra do nome  de um indivíduo vibrar na cor do  Eu Interior, mostra uma personalidade altamente espiritualizada. É uma pessoa intuitiva e muitas vezes tem clarividência. É paciente, mas também possui a coragem de enfrentar situações inesperadas. É extremamente empenhada no cumprimento do desejo de sua alma. 
Se a vibração/cor  da primeira letra do nome for a mesma do Eu Exterior – Caminho -,  indica que o indivíduo tem talento e  coragem para realizar  grandes feitos e contribuir para melhorar o mundo. Mostra pessoas que confiam em suas próprias capacidades e cuja influência pode ser mundial. Elas podem participar de importantes projetos cívicos e comunitários.
Quando a primeira letra do nome apresenta a mesma vibração da Cor Poderosa, revela uma personalidade imbuída de conceitos universais e capacitada a  trabalhar pela paz. Suas ações são baseadas na compreensão, no  direito e na justiça.  Às vezes essa vibração pode estar oposta ao Eu Interior , ainda assim, o indivíduo praticará a generosidade e procurará entender aos demais.
vermelho
A  -  É nesta letra que o vermelho vibra maior força de vontade, iniciativa e autoconfiança. Pessoas que têm o “A” como primeira letra do nome sentem prazer em ser diferentes, originais e defendem suas idéias mesmo que todos se oponham a elas.  Só aceitam conselhos quando estes coincidirem com aquilo em que acreditam ou coincidirem com o que já pensam.  São curiosas, corajosas, independentes e gostam de arriscar no desconhecido tentando diferentes empreendimentos e, por isso, atraem novos contatos, oportunidades e atividades que envolvam mudanças. Se houver mais de três vogais “A” no  nome completo de registro de nascimento, seu portador deve tomar extremo cuidado  para não se tornar excessivamente crítico, cínico ou egoísta. 
Gênio contrário: extremamente raivoso e  intolerante.

J   -   Nesta letra o vermelho vibra  energias mais profundas  e espirituais, que também agem  no setor material.  O “J” mostra uma pessoa brilhante, inventiva, honesta; de elevadas aspirações e que pode ser líder em questões de família.
Gênio contrário:  ditador e severo

S    -    É nesta letra que o vermelho  pode mostrar sua vibração cármica.  Pessoas que têm o “S” como primeira letra do nome  atraem amor e  dinheiro, no entanto, nem sempre são felizes. São emocinalmente profundas, mas podem encantar ou ferir. Estarão às voltas com muitas mudanças na vida.  Os antigos chamavam o “S” de letra da resignação, significando que indivíduos possuidores de tais nomes não devem reagir negativamente às mudanças, mas aceitá-las . Só assim triunfam e atingem  suas metas.
laranja 
  -    Indivíduos com o “B” como primeira letra do nome são  emotivos e teimosos,  embora, nesta  letra, o laranja  intensifique o instinto de cooperação. Não é uma vibração demasiado material e sim do desejo pelo casamento e parcerias. Esta letra desperta  a vibração de amor do laranja. No nome da mulher indica amor maternal; no do homem significa o amor pela natureza e, em ambos, o caráter doméstico. Pessoas com laranja na primeira letra do nome são hospitaleiras, pacientes, perspicazes e intuitivos.
Gênio contrário:  indeciso e egoísta

K   -    Nesta primeira letra do nome,  o laranja apresenta uma vibração  de fortuna e de espiritualidade, mas também de  extremos. Ou o indivíduo é intuitivo, idealista, versátil e desfruta de grande sucesso ou padece de grande miséria. Esta vibração de criatividade e idealismo  do laranja deve ser canalizada  na benfeitoria para a humanidade e não na autoglorificação.  A solução para ter uma vida de sucesso é  servir aos outros.
Gênio contrário: conflito, que impede o sucesso.

T   -     Sob um “T”, como primeira letra de um nome, a vibração do laranja poderá salvar ou exterminar a humanidade. Pessoas com esta vibração gostam de controlar  todos e dirigir situações conforme sua vontade. São também muito emotivas e, com freqüência, mudam de opinião. Se o laranja for a vibração do Eu Interior, Caminho ou Talentos, os portadores de nomes que iniciam com  “T” devem desenvolver alta espiritualidade e aprender o autocontrole para não se tornarem destrutivos.
Gênio contrário: indeciso,  possessivo e ditador.
amarelo 
C  -   Pessoas que têm o amarelo vibrando na letra “C”,  como a primeira do nome, embora joviais e  emocionais,  podem ser dispersivas e despreocupadas, irritando as demais.  São impacientes, impulsivas e gostam de envolver-se em várias frentes de trabalho. Dificilmente guardam dinheiro. 
Gênio contrário: descuidados e/ou imorais.

L  -   Quando o amarelo vibra em um “L” da primeira letra do nome, indica uma pessoa honesta, equilibrada e intelectualizada – estas costumam concluir aquilo que iniciam e querem o reconhecimento para o seus atos. Esta vibração mostra espiritualidade e generosidade. 
Gênio contrário: extremamente exigente.

U  -  Quando a vibração amarela surge na primeira letra de um nome, por meio desta vogal, capacita seu portador a grandes idéias e a amplos pontos de vista. Entretanto, essa vibração também traz a indecisão e, enquanto o indivíduo ainda está decidindo, outros podem tomar a dianteira. Geralmente , pessoas com nomes que iniciam com  “U” são encantadoras, populares e espirituosas. Estão sempre rodeadas de amigos porque são simpáticas e amorosas. São emocionais e poderão envolver-se em amores não convencionais. Se houver mais de três  letras “U” no nome, seu portador pode sofrer muitas perdas  pela  demasiada indecisão. A solução é assumir uma atitude otimista e decidida. 
Gênio contrário: egoísta,  desanimado e depressivo.
verde
-   A vibração verde através da letra “D”  atua como uma âncora que poderá proporcionar uma posição de autoridade. Pessoas com essa vibração são obstinadas, determinadas e hábeis nos negócios; são construtoras,  práticas e confiáveis, pois assumem suas responsabilidades. 
Gênio contrário: obstinado e obcecado em demasia. Perde a habilidade nata de discernir os fatos.

M  -    A vibração verde na letra “M” , como primeira de um nome, manifesta o dom da espiritualidade e do idealismo; o gosto pelo lar e pela segurança acima de tudo.   É também uma vibração de sacrifício, que pode trazer pesados encargos ao portador desse nome.  Entretanto, não há outro que suporte os fardos com tanta bravura e tão pouca lamentação. 
Gênio contrário:   mau humorado e de temperamento explosivo. 

V  -   O verde quando vibra através de um “V”, como primeira letra de um nome,  pode provocar uma natureza dual devido ao temperamento emocional, em que a pessoa balança entre comportamentos e atitudes práticas, ou a  impulsividade e inexperiência, mas é fiel às suas opiniões e amizades. É excelente trabalhadora.
Gênio contrário: extremamente possessivo.
azul-claro 
E  -   O azul-claro, ao vibrar  nesta vogal, como primeira letra de um nome, mostrará uma pessoa mais atraída pelo material do que pelo espiritual. O contato com o público traz-lhe satisfação, o dinheiro é abundante em um momento e escasso noutro. Essa vibração  mostra  alguém com intelecto refinado, que precisa de liberdade, por isso, tem grande dificuldade em fixar-se por, longo tempo, em algo ou em algum lugar. É versátil, com enorme habilidade para o aprendizado. Mostra-se bondosa, quando em harmonia, entretanto, suas melhores qualidades são invertidas quando em desacordo.  Às vezes, a impulsividade  poderá torná-la desagradável.  Se esta pessoa for atraída pelo espiritual  será idealista, otimista e muito intuitiva. Se houver mais de três vogais “E”, no nome completo, poderá tornar-se volúvel. 
Gênio contrário: irresponsável, debochado, com tendência a vícios nocivos como o alcoolismo, drogas e sensualidade  pervertida.

N  -   A vibração azul-claro, quando surge através  do “N” como primeira letra do nome, mostra uma pessoa que gosta de desfrutar dos prazeres da vida. Essa vibração é propícia às mudanças e experiências, a empreendimentos comerciais e políticos. Indivíduos que têm o “N” como primeira letra do nome  apresentam imaginação fértil  e são porta-vozes de grandes mensagens. Devem pensar e  sempre agir de forma positiva, caso contrário sentem-se instáveis.  Com freqüência divorciam-se.
Gênio contrário: invejoso ou extremamente  ciumento. 

W  -   Aqui existe  um revezamento entre as alturas e as profundezas. Sentimentos de amor e ódio podem surgir em momentos diferentes nos indivíduos que têm a vibração azul- claro  através de um “W”  como primeira letra do nome. Eles devem seguir a lei do amor e deixar-se guiar pela intuição. São charmosos e magnéticos.  Portadores desta vibração são persistentes e obstinados. Se não atingirem suas metas poderão ser envolvidos pelo Gênio contrário, tornando-se egoístas e gananciosos.
anil
-   A vibração anil quando surge através de um “F”, como primeira letra do nome, centraliza a atenção do seu portador em assuntos familiares.  É nesta vibração que as características do anil atuam mais fortemente. São pessoas bondosas, amantes do lar e da família;  são amigáveis, hospitaleiras e boas organizadoras de eventos sociais.
Gênio contrário: triste e infeliz.

-   Quando  o  anil  vibra em um “O”, como primeira letra de um nome,  indica pessoas que acreditam no sistema, na ordem e na lei, ou pessoas totalmente opostas. Essa vibração representa a virtude ou o vício. Vibrando construtivamente ela será paciente, perseverante, franca, ordeira, metódica e justa. Com mais de três vogais “O” no nome completo, o indivíduo pode ser lento, monótono, impaciente e obstinado. Nesse caso, ocorrem problemas cardíacos e/ou de depressão.
Gênio contrário: ciumento, desordeiro e injusto.

X  -  Esta letra  dificilmente aparece como a primeira do nome, mas pode ser encontrada em apelidos. A vibração anil vinda através de um “X”  pede atenção. É um alerta  contra a decepção pois essa é uma vibração dual. A metade superior do “x”  está aberta para receber  as boas coisas da vida e a metade inferior  é atraída  por sentimentos de abuso, principalmente o sexual. Se o indivíduo vibra positivamente desenvolve-se mental e espiritualmente,  mas  se tocado pelo Gênio contrário torna-se uma pessoa sensual e infiel, além de ter  fortes e freqüentes  rompantes de ira. 
violeta 
G  -   Pessoas com vibração violeta vinda através de um “G”, como primeira letra do nome, têm inclinações religiosas, são muito compreensivas, inventivas, metódicas e extremamente intuitivas. Freqüentemente são místicas, determinadas  e não gostam de receber conselhos. 
Gênio contrário: cético e  ditador.

-     A vibração violeta vinda através de um “P”, como primeira letra do nome, confere poder e talentos criativos tanto na fala quanto na escrita. São pessoas lúcidas, inteligentes e intelectuais, mas se lhes faltar liberdade  para expressarem-se podem ficar impacientes.
Gênio contrário: antipático e egoísta.

Y  - Esta letra  dificilmente aparece como a primeira do nome, mas pode ser encontrada em apelidos ou como a primeira vogal. A vibração violeta vinda através de um “Y”  pede atenção. É um alerta, pois esta é uma vibração de escolha e de decisões rápidas. Quem tem  esta vogal como primeira letra do nome  deve pensar bem  e rápido,  antes de decidir-se. Porém, após fazê-lo,   precisa continuar firme  e jamais lamentar-se da escolha feita. Pessoas com essa vibração gostam da quietude e da reflexão; são dotadas de tato e diplomacia; são intelectualizadas,  lógicas e gostam de se aprofundar em fenômenos psíquicos. Essa vibração dá poderes intuitivos e impede que  o indivíduo seja enganado pelas aparências. 
Gênio contrário: não consegue decidir coisa alguma por si, pois sempre depende dos outros.
rosa 
H  -   A vibração rosa atuando através de um “H”  mostra as leis cósmicas trabalhando no cumprimento do carma.  É uma vibração de poder e funciona como uma via que tanto poderá atrair o sucesso e dinheiro como  a total pobreza.  Quando um nome inicia com o “H”, é preciso  observar também as qualidades vibracionais da vogal que o acompanha. Pessoas com “H”, como primeira letra do nome, são amantes da natureza e não precisam dos outros para sentirem-se felizes.
Gênio contrário: egoísta, derrotado.

-    A vibração rosa vinda através de um “Q”, como primeira letra do nome, mostra que forças ocultas conferem  ao indivíduo uma energia secreta e um ar de mistério.  São pessoas originais, com mente refinada e boas falantes. Freqüentemente tornam-se líderes de um grupo, pois têm  grande vitalidade mental, força intuitiva e realização criativa. Como o rosa é uma vibração cármica, esses indivíduos podem obter sucesso se encorajarem os outros, desinteressadamente. 
Gênio contrário: abafa o potencial criativo e vive  de forma medíocre.

-   Aqui a vibração cármica rosa faz um “ziguezague” num  movimento de progresso oculto. Quando  o  rosa  vibra em um “Z”, como primeira letra de um nome,  indica pessoas intuitivas, perceptivas e que compreendem a natureza humana. Elas  têm aspirações e inspirações; diplomacia, discrição, esperança,  orientação e, por isso, possuem o dom de ser mediadoras.
Gênio  contrário:  interrompe o movimento de progresso e regride.
branco
I  -    Pessoas com vibração do branco vinda através de um “I”, como primeira letra do nome,   não  aceitam a ditadura. São amáveis, humanas, emocionais, intensas  e intuitivas. Elas compreendem as necessidades dos outros e desejam servir à humanidade. Embora mostrem muitos talentos, às vezes, são vistas como indiferentes e aborrecidas porque não gostam de mudanças.  Preferem aperfeiçoar o que já conhecem   a se lançar  em  novas descobertas. Se houver mais de três vogais “I” no nome completo, o indivíduo  poderá ser  tímido, sensível e muito emotivo.
Gênio contrário: centralizado e auto indulgente, comete erros e perde a oportunidade de obter sucesso.

R  -    A vibração do branco,  agindo  através do “R” da primeira letra do nome, torna seus portadores amáveis, humanos, emocionais, intensos  e intuitivos. Tais qualidades  permitem que  eles  compreendam as necessidades dos outros. Procuram servir a humanidade e são abertos a novos planos e idéias. São muito ativos, mas se o “R” for seguido por um “I” , podem ser facilmente suscetíveis e irritáveis.  Se tocados pelo Gênio contrário podem transformar-se em pessoas inativas ou destruidoras.


VÁ PARA O CAPÍTULO 09

0 comentários :

Postar um comentário

Fiquei feliz com a sua visita. Volte quando quiser.
Seu comentário será publicado após moderação.

Obrigada pela visita. Boas vibrações para você!