terça-feira

Leitura das cartas

Este baralho foi criado para ser usado individualmente não como um jogo de cartas com sentido divinatório mas, sim,  revelador  das vibrações atuantes  no passado, presente e futuro. É dispensado todo e qualquer ritual.  Não há necessidade de colocar sobre a mesa copo  com água, incensos, velas, ou qualquer outro objeto. Use apenas uma toalha limpa e branca, se for possível, mas não obrigatoriamente.
A imantação dessas cartas vem da própria vibração do consulente, que também será o manipulador (consultor). Portanto, se você estiver extremamente nervoso, em desespero  ou tenso,  adie a consulta até conseguir o autocontrole.  A maioria das respostas obtidas sob forte tensão tornam-se obscuras e de difícil compreensão, ou serão respostas falsas.  
O Baralho Vibracional é individual, de modo que deve  ser manipulado somente  por  você e para você.

Métodos de deitar as cartas

1 -  Apenas uma carta
Inicialmente, até ter apreendido os significados das cores e se familiarizado com o baralho, retire apenas uma carta e identifique as vibrações  (internas)  que estão  agindo sobre você. É aconselhável que isso seja feito pela manhã.
As vibrações externas serão indicadas pelo Dia Pessoal.
Embaralhe as 12 cartas e coloque-as em leque sobre a mesa, com as mensagens viradas para baixo.
Retire apenas uma carta, leia a mensagem  e complemente o seu significado no capítulo 01 –  “Interpretação das Cores”.
Se nessa primeira jogada sair o “preto”  você pode repeti-la, mas somente uma vez.  Se na segunda jogada sair novamente o “preto” , não se desespere. Veja qual é a vibração de sua Força e ligue-se com seu Anjo Instrutor.   Faça a mesma pergunta somente passados três dias.

2 -  Três cartas




Embaralhe as cartas e coloque-as em cima da mesa, em forma de leque, com as mensagens viradas para baixo. Retire  três lâminas, uma a uma, e disponha na seguinte seqüência:

1ª  -  o presente – a vibração atual
2ª  -  o passado –  a vibração que trouxe o problema
3ª  -  o futuro –     a vibração que está sendo indicada para o futuro.

Vejamos o exemplo abaixo:

1ª -  vibração atual:

Laranja - Esta vibração pode estar indicando muita indecisão e/ou acontecimentos que  impedem a visão clara das ocorrências. Adie decisões importantes hoje. Analise todos os ângulos da situação. O momento é de cooperação, diplomacia e autoconhecimento. Pode ser envolvido em muita movimentação, reuniões e  troca de idéias. Evite as disputas e promova a paz.

2ª -  vibração que trouxe o problema:

Rosa – pede movimento, ação, construção de base sólida, justiça.
 A vibração desta cor é cármica e, se na previsão futura aparecer o preto, você deve fazer uma auto-análise e verificar se não agiu na forma destrutiva durante algum período no passado.

3ª -  vibração que está sendo apontada para o futuro: 

Azul-claro – Esta vibração indica que você deve escolher entre dois caminhos (explica a indecisão da primeira carta )  e promover algumas mudanças em sua vida. Talvez trocar de emprego, de moradia, de profissão, ou  renovar a forma de pensar e     comunicar-se com os outros. Por enquanto, não faça planos definitivos. Entre em contato com seu Eu Interior  e ouça o que ele diz. Invista em seus talentos.

Se em vez  do azul-claro, sair o Preto: Passará por momentos de aflição e de sofrimento. Mas não desanime, pois você pode alterar o rumo dos acontecimentos, mudando a postura e a forma de pensamento.
Quando a terceira carta  apresentar uma vibração indesejada para o futuro ( somente neste caso ), faça a soma   das vibrações e reduza a um dígito.
Ex.:  laranja ( 2 )  +  rosa (8)  + preto ( 0 )  = 10 = 1 ( vermelho )
O vermelho diz que você precisa agir  com coragem e determinação, talvez  transformando tudo para dar início a novos empreendimentos e atitudes. Use a agressividade dessa vibração  com sabedoria. Se usá-la negativamente fracassará novamente.

3 – Método da Estrela de Cinco Pontas

Este método emprega a Estrela de Cinco Pontas, representando as quatro Energias Formadoras do nosso Planeta  mais o  quinto elemento.

Água: sentimento; 
Fogo : vontade –   inteligência,
Terra : aspecto material –  realizações, 
Ar: pensamento –  processo mental e intelectual,
Éter : quinto Elemento –  representa o Espírito, a intuição. 

No centro da Estrela está o homem, assim, a carta que indica como o consulente está agindo, qual a vibração que influencia seu atual comportamento. Podemos também verificar se essa vibração está ou não harmonizada com as demais. Ou, se as vibrações estão harmonizadas entre si.
Embaralhe as 12 cartas e coloque-as sobre a mesa, em forma de leque, com as mensagens viradas para baixo. Retire seis cartas, uma a uma, e disponha  conforme instrução abaixo.





Interpretação I
  
                 Interpretação II


Este método permite-nos  verificar se nossas atitudes estão em harmonia com nossos anseios conscientes, inconscientes e espirituais. Também nos revela como estamos agindo no presente e as  perspectivas do  futuro próximo se nada for alterado.

4 -  O “X” Cortado

Retire do baralho a carta que contém a vibração do preto e os dois coringas. Embaralhe as demais lâminas. Coloque-as  sobre a mesa com as faces viradas para baixo. Vá retirando, uma a uma,  as sete cartas que serão colocadas da seguinte forma:




1ª               =   o problema
4ª , 6ª , 2ª    =   vibrações  que  serão favoráveis para resolver o problema
3ª , 7ª,  5ª    =   vibrações que serão negativas
6ª , 1ª , 7ª    =   qual o resultado se nada for alterado.
         
Quando a resposta não for clara, verifique a soma de todas as  vibrações e reduza-as  a um dígito. A vibração final mostrará o que deve ser feito.
Incorpore a  nova vibração e repita a pergunta,  passados quinze dias, no mínimo.

Use a criatividade e a fé

Você aprendeu a interpretar as vibrações de suas cores pessoais e das  cores que lhe  faltam. Apresentamos aqui, também,  alguns métodos que podem ser usados para dispor as lâminas para leitura das vibrações atuantes e interpretação de eventos.  Mas não se prenda a eles. Use sua imaginação e inove, criando novas formas  de deitar as cartas.
Você pode. Tenha sempre em mente que qualquer resposta não é definitiva, porque você tem o poder para alterar  situações insatisfatórias  se, realmente, desejar mudá-las.  Se, ao interpretar um jogo, as mensagens não forem aquelas que esperava obter, não se desespere. E não desperdice seu tempo e energia pensando nelas, ou no que ainda está errado. Pense no resultado final que deseja  e diga para você mesmo o que quer alcançar. Repita diariamente.
Nunca se afaste do desejo da  alma. Incorpore as vibrações que lhe faltam e aprenda a lição de vida através dos desafios, porque o Todo é perfeito e deu-lhe os Talentos para que possa cumprir sua missão.  Também  concedeu-lhe a Força, procure-a. Se estiver em dificuldade, veja a hierarquia a que pertence seu Anjo Instrutor. Acenda um incenso e uma vela na vibração respectiva. Peça ao Príncipe que leve seu pedido ao seu Anjo Instrutor para que ele venha em seu auxílio. Para fazer a conexão com seu Anjo Instrutor e Anjo da Guarda  você pode fazer suas  Velas Vibracionais Luzes do Oriente, e seus kits para rituais de sete dias. Estarei ensinado como faze-las no http://rituaisluzesdoriente.blogspot.com.  Ou  usar velas comuns na cor indicada. Releia a vibração de sua Força. Pegue um pires ou outro recipiente pequeno, faça um círculo com mel e coloque a vela comum no centro. Acenda o pavio e faça sua prece.


Oração ao Anjo Instrutor

“Meu Anjo Instrutor,  bem  no centro do meu ser existe uma fonte cheia de amor e sabedoria, ajuda-me a trazer esse amor à tona e a irradiá-lo aos que estão aminha volta. Ajuda-me a lembrar os teus ensinamentos e a segui-los para o bom desempenho de minha missão. Ó meu Anjo Instrutor,  que ainda envolve minha alma com teus cuidados quando de ti preciso,  proteja-me dos maus pensamentos (meus e também  das pessoas que desgostam de mim ). Ó meu Anjo, faça com  que eu atraia somente pessoas carinhosas para o meu  mundo; que eu viva plenamente o presente. Ajuda-me a intuir o que devo fazer para solucionar situações difíceis. Ajuda-me, para que eu saiba usar minha Força. Que eu alcance  ( repita as palavras chave de sua Força ).  Eu te reconheço e reverencio aqui e agora. Muito obrigado(a)  pela tua benevolência, pela luz e pela orientação sábia e precisa. Que a  tua luz esteja sempre comigo, e o meu amor  e gratidão estejam sempre contigo. Amém!"

Você pode escolher sua maneira de fazer a  prece, mas faça com Fé!

Você só precisa vibrar em harmonia com aquilo que seu “Eu interior”  deseja.  Leia o último capítulo, com atenção,  e escolha o seu floral.

Vibre e seja feliz!


Modelo das cartas AQUI
************************

VÁ PARA O CAPÍTULO 13 


0 comentários :

Postar um comentário

Fiquei feliz com a sua visita. Volte quando quiser.
Seu comentário será publicado após moderação.

Obrigada pela visita. Boas vibrações para você!