domingo

APRENDA A IDENTIFICAR A VIBRAÇÃO DA ALMA

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, afirma que “todos os Espíritos tendem para a perfeição e Deus lhes faculta os meios de alcançá-la, proporcionando-lhes as provações da vida corporal. Sua justiça, porém, lhes concede realizar, em novas existências, o que não puderam fazer ou concluir numa primeira prova”.
Através de nossas cores pessoais podemos identificar nossa missão e provas. Elas mostram o que devemos fazer para que nossa alma prossiga em seu aprendizado até alcançar  a perfeição. Todos nós somos levados, de alguma forma,  a entrar em contato com o desejo da alma. Algumas pessoas o fazem bem cedo, outras, mais tarde. Muitas, entretanto, não querem ouvir a voz do Eu Espiritual e seguem atormentadas pelo sofrimento e pelo infortúnio.
Existem dois momentos em que somos fortemente impulsionados a entrar em contato direto com o desejo da alma:
Nossa existência é fracionada em ciclos de nove anos, quando passamos pelas vibrações do vermelho ao branco. Ao término do primeiro ciclo,  iniciamos novamente pela vibração do vermelho, percorrendo as demais até chegarmos  outra vez ao branco.
 Aos 27  anos de idade ( na vibração do branco ), após termos percorrido os três primeiros ciclos, somos levados ao primeiro contato com o Eu Espiritual, se ainda não o fizemos. Se neste momento tomarmos consciência do desejo da alma e da Força que possuímos,  poderemos  iniciar  o percurso do Caminho para o cumprimento de nossa missão.  Estaremos caminhando na direção da plenitude, guiados pela Sabedoria Cósmica que nos criou.
Embora haja uma sábia predestinação para sermos um ser completo e plenamente feliz  ela não é absoluta, pois podemos alterar o padrão de nossas vidas  se não  atendermos ao desejo da alma e se nos entregarmos aos comandos do Gênio contrário. Aos 54 anos, quando novamente entramos em contato  com o Eu Espiritual, devemos fazer um balanço dos atos passados, pois teremos, então,  uma segunda oportunidade.  Se ainda estivermos distanciados do desejo da alma, essa nova chance nos permitirá corrigir as ações e mudar o rumo do comportamento. Só assim nosso Ser expressará sua aprovação.
Através das escolhas criamos nosso futuro  e somos recompensados ou não.
Aqueles que atingirem a idade cármica de 81 anos, outra vez enfrentarão o processo de escolha. A partir daí, suas almas  têm a permissão de  decidir deixar o corpo logo no início desse novo ciclo e retornar à fonte da qual vieram, ou decidir permanecer no corpo por mais algum tempo. Se permanecerem no corpo colherão, aqui na terra,  os frutos que semearam.  Aquelas pessoas que passaram pela vida  e não  atenderam ao anseio da alma, não fizeram uso de sua Força para completarem o Caminho e cumprirem sua missão, retornarão então ao primeiro ciclo de nove anos  e precisarão receber os cuidados que se dá a uma criança. Mas aqueles que usaram sabiamente suas  vibrações e não se entregaram ao comando do Gênio contrário, serão reverenciados, aclamados e honrados. Sua  presença será uma bênção e seu toque poderá  ter o poder de cura.  

A cor do desejo da alma

Para verificar  o mais forte desejo de sua alma faça o seguinte:
Escreva seu nome de registro de nascimento, completo, e anote qual a letra que está repetida  mais vezes. Depois verifique as letras restantes. No exemplo abaixo usaremos um nome fictício.
Ex.: Abbada Beddim, nascido em 04/11/1873.
Decodificando esse nome veremos  que as letras a, b e d aparecem três vezes cada uma e, por isso, têm a mesma importância. Assim temos:

A = 3   =  vermelho
B = 3   =   laranja
D = 3   =   verde
E = 1    =  azul-claro
I = 1    =  branco
M =1   =   verde

A  letra “D” deve ser somada à letra “M”  pois as duas têm a vibração verde .  Veremos, então, que a cor do desejo da alma dessa pessoa é o verde,  pois aparece quatro vezes – três vezes com o “D” e uma vez com o “M” .  Portanto, o  anseio era de estabilidade financeira e emocional, o que Abbada conseguiria somente através da organização, disciplina e persistência.
As letras  “A”  e  “B”  têm a mesma ( e forte ) intensidade  vibratória, mostrando que esse nome é o de uma pessoa  que alterna  o desejo de   ser independente ( vermelho) ,  com o desejo  de união (laranja ). Quando uma cor aparece três  ou mais vezes em um nome, indica que essa vibração tem forte influência no Eu terreno. Revela, ainda,  qualidades marcantes da alma já adquiridas em vidas passadas e que podem ser  facilmente usadas pela personalidade.
A letra “E” informa que Abbada veio a este mundo também amparado pela vibração do azul - claro – que  o ajudaria nas questões do desprendimento, da facilidade de adaptação e da liberdade –  e pelo branco ( letra I ), indicando que ele ainda poderia  desenvolver a generosidade universalista.
Algumas vezes o desejo da alma pode ser expressado por mais de uma vibração. Ex.: Um nome que apresente quatro vezes a vibração do vermelho; duas a do amarelo;  duas a do laranja; uma vez a do rosa;  quatro a do  verde; quatro a do branco e uma vez a do anil, estará indicando que o desejo da alma de seu portador é o de vibrar  nas qualidades do vermelho,  do verde e do branco com a mesma intensidade. Nesse caso as três vibrações deverão ser observadas como desejo da alma. Convém que  essa pessoa incorpore as vibrações do azul-claro e do violeta, cores que faltam no nome.
Encontre a cor ( ou cores )  do desejo secreto e leia a vibração correspondente. Depois procure-a na “Interpretação das Cores” para complementar seu significado
Vermelho – quer  independência, precisa ter iniciativa, liderança e determinação.
O desejo por pensamentos livres e independentes é conseqüência da busca da individualidade. O vermelho, como desejo da alma, confere força interior  frente a situações tensas e seus regidos podem tornar-se o ponto de apoio para os demais, pois conhecem as necessidades do mundo material.
Pessoas que têm o vermelho como desejo secreto devem cuidar para não se tornarem  egoístas e individualistas ao extremo, o que pode constituir-se em impedimento da felicidade pessoal. Os extremistas são capazes de manter suas convicções mesmo que isso signifique o rompimento de relacionamentos importantes.

Laranja -  quer a união, precisa incorporar o  sentido de  cooperação e adaptação, ter flexibilidade e força de vontade.  
 O laranja, como cor do desejo da alma, manifesta o sentimento de  paz e de harmonia e faz de seus regidos pessoas atenciosas, gentis, adaptáveis e diplomáticas. A sensibilidade conferida pelo laranja pode ser usada para sintonizar as forças de equilíbrio do Universo e para expressar verdades que ajudarão  todos a alcançar maior compreensão.
Pessoas com o laranja como desejo secreto  evitam ferir o sentimento dos outros. Às  vezes, esse comportamento não é bem compreendido pelos demais, que entendem tal atitude como indecisão e insegurança e tentam subjugar o laranja. 
Quem tem o laranja como desejo da alma deve fazer o que sente que é certo, evitando que suas emoções  impeçam  o alcance do propósito do Eu Espiritual.
                         
Amarelo -  nesta vibração a alma  quer ser criativa e expansiva, precisa  desenvolver o poder da expressão.
O amarelo, como cor do desejo da alma, revela a consciência adquirida em vidas passadas em relação ao dever, à imaginação e à inspiração. Quem tem o amarelo como desejo secreto somente encontrará a felicidade na mais completa expressão do amor.
Indivíduos com o amarelo como desejo do Eu Espiritual tornam-se um “remédio” para quem está deprimido. Eles sabem que sua  criatividade, imaginação e inspiração trazem melhores resultados quando usadas para ajudar o semelhante. Essas pessoas podem satisfazer o desejo de expandir as atividades de seu interesse, entretanto, precisam  cuidar para manter a razão nas suas expansões amorosas –  devem evitar a impaciência e aprender a assumir responsabilidades.

Verde  -    quer estabilidade, por isso precisa de organização, disciplina e persistência.
O verde, como cor do desejo da alma, revela o sentido de organização e praticidade. Indivíduos que atendem o desejo da alma  abordam todos os assuntos com seriedade, tanto nos negócios quanto no amor, por isso,  podem alcançar suas metas de forma planejada e prática, já que  possuem senso de honestidade, de justiça, de lealdade e de equilíbrio. Devem cuidar para não se tornarem demasiadamente obstinados.

Azul - Claro-  quer liberdade, precisa de desprendimento e capacidade de adaptação.
O azul – claro aponta o anseio pela “liberdade sem restrições”, especialmente na  auto-expressão. Indivíduos nessa vibração encontram  estímulo na busca por mudanças e novas perspectivas, gostam de viajar e estudar. Essas pessoas devem  evitar a rotina –  se isso ocorrer, uma nova ocupação ou mesmo férias, poderão alterar as vibrações limitadoras  e abrir caminhos para o crescimento interior.

Anil -  quer receber e dar amor,  por isso precisa ter espírito calmo, de                     conciliação  e de valorização  do lar.
O anil  expressa o sentimento de harmonia, beleza e paz já alcançados em vidas passadas.  Quem tem essa cor como desejo da alma deve escolher cuidadosamente o parceiro, pois somente será feliz quando partilhar esses sentimentos com o companheiro. Precisa evitar a intransigência e permitir que os membros da família manifestem seus próprios desejos. O anil, como desejo da alma, mostra a busca de maior espiritualidade.

Violeta -   quer alcançar o perfeccionismo, por isso precisa  de sensibilidade intuitiva e introspecção.
O violeta revela a capacidade de recolhimento, de sossego e  de introspecção. As pessoas que  têm esta vibração como desejo da alma  gostam do estudo e da meditação,  podem ficar solteiras já que  preferem estar sozinhas. Possuem natureza calma, filosófica, espiritualizada  e humanitária, o que pode leva-las  à união com uma ordem mística.

 Rosa  - quer poder e sucesso material, precisa de objetividade, praticidade, senso de justiça e espiritualidade.
O rosa, como cor do desejo da alma, confere forte  ambição e vontade de realização. Esta é a vibração de personalidades que se sobressaíram na multidão e alcançaram o apogeu em vidas passadas, pois ela outorga habilidade e sucesso  na organização de grupos e empreendimentos. Indivíduos com essa vibração geralmente não permitem que qualquer obstáculo impeça a concretização de seus objetivos, porquanto  acreditam na própria potencialidade – entretanto, quando eles lutam apenas pelo poder material  não são bem sucedidos, já que   precisam incorporar à sua filosofia o sentimento  humanitário e a espiritualidade.  Essa vibração está também associada ao casamento, seus regidos necessitam de afeto, embora sintam dificuldade para expressar seus sentimentos.

Branco -       quer desenvolver a generosidade universalista e, para isso, precisa ser impessoal e doador.
O branco, como cor do desejo secreto, revela forte intuição, imaginação, sensibilidade e  generosidade já alcançadas pela alma no processo de evolução.
Quem tem o branco como desejo da alma deve cultivar uma consciência expansiva, dedicada à elevação da humanidade. Necessita não apenas dar, mas também receber amor. Essa vibração  pode ser a de um mestre espiritual ou a de um adepto em uma vida anterior.

Padrão vibratório da personalidade

                     O padrão vibratório da personalidade (Eu terreno) é formado por quatro planos: o mental, o físico, o emocional e o espiritual.
 O plano mental revela a capacidade de raciocínio e a habilidade para analisar, reunir fatos e pesá-los cuidadosamente. Indivíduos com forte vibração neste plano são possuidores de grande força de vontade e determinação, de raciocínio lógico e poder de dedução. Devem cuidar para não se transformarem em pessoas dominadoras e inflexíveis.   
Personalidades com forte vibração no plano físico possuem o dom da concentração e resistência para o trabalho árduo. Confiam mais nos fatos do que na imaginação ou idéias. Ausência de caracteres físicos pode indicar saúde delicada, enquanto abundância deles mostra facilidade na recuperação de qualquer doença.
O plano emocional  revela pessoas que agem mais por meio do sentimento do que pela razão. Possuem imaginação e a capacidade artística está voltada para a área das idéias. Muitos caracteres neste plano indica tensão e, a ausência deles, dificuldade para demonstrar os sentimentos.
O plano espiritual  direciona as ações para a compreensão e para a sensatez, a mente  recorre à alma, a fim de compreender os demais planos. Indivíduos com forte vibração neste plano mostram capacidade tanto para a literatura e invenção quanto para a religião. São tolerantes, bondosos e frequentemente  conseguem pressentir acontecimentos. Podem ter saúde delicada se não viverem de acordo com essa vibração ou, se temerem o dom profético.


COMO IDENTIFICAR OS PLANOS


PLANO MENTAL: todos os vermelhos e rosa
PLANO FÍSICO: todos os verdes e azul-claro
PLANO EMOCIONAL: todos os laranja, amarelo e anil
PLANO ESPITIRUAL: todos os violeta e branco

Exemplo:
Abbada Beddim

A= 3 = vermelho
B = 3 = laranja
D = 3 =verde
E = 1 = azul-claro
I = 1 = BRANCO
M = 1 = VERDE

Aqui, encontramos quatro “verde” e um “azul-claro”, indicando que a vibração da personalidade de Abbada foi mais forte no plano físico, onde se destacou o verde – prático, metódico, minucioso e honesto. Porem, em vários momentos, ele poderia ser movido pelo azul-claro – versátil, investigativo e imaginativo.

SIGNIFICADO DAS VIBRAÇÕES

PLANO MENTAL: vermelho e rosa
Vermelho – revela originalidade, incidência e liderança. Deve-se evitar a teimosia e a tendência a desenvolver antipatias.
Rosa – rege a lógica, a razão e o poder. Indivíduos nessa vibração preferem mandar a obedecer, direcionam-se para o mundo dos negócios, já que tem ambição e capacidade de liderar. Gostam de exibir seus bens para causar boa impressão. É comum fazerem doações a entidades filantrópicas. Quando têm inimigos, estes são ferrenhos.
PLANOI FÍSICO: verde e azul-claro
Verde – esta vibração desenvolve a praticidade, a eficiência, a honestidade e a capacidade para executar trabalhos minuciosos e de responsabilidade, embora sem criatividade mental.
Azul –claro – é uma vibração concentrada nos sentidos. Personalidades nesta vibração valorizam a vida social e sentem intensa atração pelo sexo oposto. São aventureiras e inquiridoras, gostam de mudanças, das coisas novas e das idéias gerais. Ficam inquietas quando forçadas ao trabalho de rotina.
PALNO EMOCIONAL: laranja, amarelo e anil.
LARANJA – É a vibração da imaginação. Indivíduos sob forte vibração do laranja, neste plano, estão sujeitos à preocupação, ao medo e à indecisão, pois lhes é difícil escolher uma entre várias opções, já que avaliam todos os ângulos da questão.
Amarelo – neste plano, a cor potencializa os dons artísticos, a imaginação fértil, o alento na expressão verbal e na escrita e, ainda, fortes sentimentos de amizade. Muito amarelo pode revelar a dispersão de talentos e grande impulsividade.
Anil – neste plano a vibração reforça a honestidade, a responsabilidade, o dom artístico, a necessidade de um lar e de uma família, e o interesse na assistência social. Indivíduos na vibração do anil são confiáveis, entretanto, podem mostrar-se exigentes e dominadores, impondo aos outros seus padrões e valores.
PLANO ESPIRITUAL: violeta e branco.
Violeta – revela aptidão psíquica e habilidade para a análise e para a percepção extra-sensioral (P.E.S.). Pessoa com esta vibração são introvertidas e excelentes pesquisadoras. Exigem perfeição de si mesmas e dos demais; podem ser críticas e sarcásticas, ao deixarem transparecer sua irritação. Desgostam do convívio social e podem tornar-se reclusas.
Branco – é a vibração dos profundos pensadores, dos tolerantes e bondosos. Indivíduos neste plano têm inclinações para a arte dramática e podem trabalhar com todas as pessoas. Ficam angustiados se não obtiverem amor e aprovação. Quem apresenta muito branco, neste plano, precisa de orientação, porque pode tornar-se um sonhador que nada realiza.


VÁ PARA O CAPÍTULO 03

0 comentários :

Postar um comentário

Fiquei feliz com a sua visita. Volte quando quiser.
Seu comentário será publicado após moderação.

Obrigada pela visita. Boas vibrações para você!