segunda-feira

Cor poderosa - a Força

Somando as vibrações do Eu Exterior com as dos Talentos encontraremos a Cor Poderosa – A Força. Ela é  a  dádiva Cósmica que nos foi concedida para nos guiar  pela existência  e sinaliza os recursos   que dispomos para cumprir nossa missão. Esta vibração também  revela a hierarquia de nosso  Anjo Instrutor.

Abbada tem o amarelo = 3 como vibração do Eu Exterior e o Violeta = 7 como vibração dos Talentos. 
Somando 3 + 7 = 10 = 1 = vermelho, sua Força.

Abbada teve o verde  como anseio da  alma. Ele queria estabilidade e desejava ser o símbolo da lei e da ordem. Ele ainda  alternava  o desejo de união ( laranja ), com o de  liderança  ( vermelho ). Seu Caminho ( Eu Exterior ) conduzia-o à auto expressão, o amarelo, o qual faltava em seu nome e sua Força residia na vibração do vermelho.
Para que uma pessoa com essas vibrações possa atender ao desejo de sua alma – ter estabilidade  ( verde ) – ela precisará  desenvolver a organização, disciplina e persistência; deverá   aprender a ser criativa e expressar essa necessidade através do amarelo, mas com a diplomacia do  laranja; a intuição e especialização do violeta e a ação  do vermelho. 

O Anjo Instrutor  DA alma

A alma, quando decide voltar ao plano terrestre, sempre é acompanhada por seu Anjo Instrutor, que permanece com ela até o nascimento do corpo físico. 
Entendemos que a alma tem um objetivo predeterminado para vir a este mundo e, portanto, ela escolhe a personalidade e o ambiente familiar onde reencarnará  para o seu aprendizado.  Ela determina os pais do Ser que vão acolhê-la e todas as circunstâncias pelas quais passará para aprender suas lições. Alma e personalidade estão integradas pelas mesmas vibrações e a maioria dos fatos que  ocorrem na trajetória terrena dependerá, novamente,  da escolha que uma ou ambas fizerem.
Os abortos espontâneos ou  a morte de recém nascidos são desistência ou prova da alma  e/ou dos pais, segundo o espiritismo. O aborto provocado é prova da alma. Nos casos de suicídio, a alma desistiu. Acreditamos que, nas circunstâncias acima, a alma é acolhida por  espíritos de Luz que a orientarão antes que reencarne em outro corpo.
Aceitamos que as  mortes por doença ou acidente,  em idade prematura,  ocorrem porque a personalidade descuidou de  fatores que exigiam maior atenção, ou, porque a alma, enfraquecida,  esqueceu o propósito de sua vinda a este mundo e decidiu encerrar  seu aprendizado. As doenças congênitas, que levam à morte prematura, são ensinamentos para a alma e/ou para os pais. Pensamos que algumas almas, nessas circunstâncias, podem relutar em abandonar o mundo físico. Devemos pedir que seus Anjos Instrutores conduzam-nas até que aceitem o desligamento da matéria.
A missão do  Anjo Instrutor é a de  contatar regularmente a alma e a personalidade do novo ser em formação para orientá-los sobre  os mistérios da vida e da morte, reafirmando o que eles deverão realizar  durante sua permanência na Terra.
Ao inspirarmos o primeiro sopro de vida terrena somos recebidos por nossos  Anjos da Guarda. Eles  estão sempre atentos e podem realizar a intermediação  com nosso Anjo Instrutor. Isso porque, a medida que crescemos, os ensinamentos do Anjo Instrutor são arquivados no inconsciente –  geralmente o indivíduo não sabe como trazê-los ao consciente para deles fazer uso.
Raras são as pessoas que sabem o nome do seu Anjo Instrutor. Elas não lembram conscientemente, mas através da intuição, pois são dotadas de percepção extrasensorial. Entretanto, mesmo que não saibamos o nome, podemos entrar em contato com ele simplesmente falando “meu Anjo Instrutor”, ou, pedindo ao príncipe de sua hierarquia ou, ainda, aos nossos Anjos da Guarda,   que intervenham por nós.
As lições do Anjo Instrutor são a   Força da nossa alma e personalidade e indicam quais os recursos disponíveis  para completarmos nosso Caminho e cumprirmos nossa missão.
A Força é revelada pela vibração da cor poderosa  e pode ser acionada desde que tenhamos conhecimento dela. Sempre que necessitarmos,  devemos pedir o auxílio do Anjo Instrutor, embora não lembremos o seu nome.
Vamos  ensinar um meio para que você possa entrar em contato com o seu, através do príncipe regente.
A tradição católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas em três companhias. Cada uma das hierarquias angelicais e companhias é regida por um príncipe, totalizando nove príncipes. Essas hierarquias têm uma ordem numérica de colocação e indicam a natureza da especialização.
Neste trabalho, acrescentamos suas vibrações como as entendemos. Elas não estão relacionadas à cor da vestimenta do anjo ou aos raios já apresentados por vários autores.
Aceitamos que os seres angelicais – espíritos de Luz – ,  a exemplo dos humanos,  também vibram nas nove cores. Quando exercem a função de Anjo Instrutor possuem correspondência com nossas cores pessoais. A hierarquia dos  Anjos, os quais se encontram mais próximos dos humanos, vibram no vermelho; os Arcanjos, vibram no laranja, e assim por diante.
Para saber a que hierarquia pertence seu Anjo Instrutor  e conhecer  sua Força, basta que  você encontre a cor poderosa e procure-a na relação abaixo:

Vibração das hierarquias

Branco - Serafins, personificam a caridade civina – príncipe Metatron
Rosa    -  Querubins, refletem a sabedoria divina  -   príncipe Raziel
Violeta -  Tronos, proclamam a grandeza divina – príncipe Tsaphkiel

Anil   -   Dominações, têm o governo geral do universo  -    príncipe Tsadkiel
Azul-claro    -   Potências, protegem as leis do mundo – príncipe Camael
Verde           -   Virtudes, promovem prodígios – príncipe Raphael
Amarelo   -   Principados, responsáveis pelos reinos estados e países -  príncipe Hanniel
Laranja     -    Arcanjos, responsáveis pela transmissão de mensagens importantes - príncipe  Mikael
Vermelho   -  Anjos, que cuidam da segurança dos indivíduos – príncipe Gabriel.
                
conheça sua Força

Branco    - Sua Força está no  equilíbrio entre  a alma e a personalidade e na purificação de suas emoções, pois  cada pensamento e ação afetam seu físico. A influência de Urano traz grande efervescência social e renovação. Canalize esta influência de modo pessoal, cultivando crenças anti-autoritárias e abraçando ideais de direitos humanos e governo mundial. Tenha fé nos princípios da irmandade social até ao ponto de colocar sua lealdade a serviço de um grupo ou causa, de preferência oferecê-la a qualquer indivíduo. Acredite  no futuro e na necessidade de mudança social.   Trabalhe para eliminar fronteiras e barreiras entre pessoas e povos, mas não  vá a extremos na busca de seus ideais. Seja comedido.  O autocontrole, a paciência, a disciplina e a aceitação de sua natureza finita lhe darão maior segurança. Sua insatisfação emocional somente ocorre quando insiste no passado. Os desapontamentos, a tristeza e as perdas surgem  quando permanece, obstinadamente, acorrentado a velhos padrões de comportamento. Lembre-se de que você não tem medo de empreendimentos grandes e importantes e deve enfrentá-los com responsabilidade, principalmente os que beneficiam a humanidade. Você possui  visão ampla, energia, criatividade e  habilidade natural para grandes descobertas, mas sua maior força  advém da bondade e da compaixão. É dotado de  imaginação incomum, receptiva e intuitiva; recebe impressões de sonhos,  pessoas e situações. Seja  leal com seus amigos, tenha fé e esperança na vida e acredite na justiça, na integridade e na verdade.  Você é um curador natural pois as forças ocultas da vida estão ativas em seu interior, se uni-las  pode tornar-se um canal  influente no  alívio do sofrimento dos demais. Porque deseja manter alma justa e sábia, convém  cultivar a harmonia e ajudar os outros mental, física e espiritualmente. Seus empreendimentos devem beneficiar a comunidade, e/ou ao mundo.
Palavras-chave -  caridade, abnegação, compaixão
Anjo Instrutor : pertence à hierarquia  dos Serafins,   seu príncipe é o anjo Metatron

Rosa    -    Sua Força  reside na busca de respostas às suas perguntas. Você é um pensador rápido e atento. Tem mente analítica  com visão para os detalhes. Deseja que a justiça prevaleça, por isso, deve  participar de esforços comunitários para esse fim. Sua  mente  é individualista e  vigorosa – possui aguçado sentido daquilo que o público precisa e sabe como supri-lo. Aprenda a usar sua visão interior  para aperceber-se, não só das necessidades materiais e mentais, mas também das necessidades espirituais. A influência da Terra ( rosa )  favorece-lhe o espírito prático, construtor e as ações sistemáticas, realistas, realizadoras, persistentes e organizadoras.  Você quer alcançar o sucesso material e o poder.  Deve buscá-los, já que possui o entusiasmo e a coragem para consegui-los.  Entretanto,   o poder será alcançado somente quando tiver adquirido sabedoria e desenvolvido sua Força através do  autocontrole,  da solidariedade e de maior espiritualidade.
Palavras -chave – sabedoria, equilíbrio, espiritualidade.
Anjo Instrutor: pertence à hierarquia dos Querubins, seu príncipe é o Anjo Raziel.

Violeta   - Sua Força reside em manter pensamentos elevados e não se deixar contaminar pela sordidez do mundano. Adquira o  conhecimento filosófico, religioso ou místico.   Seu espírito pioneiro e a busca por sabedoria fortalecem seu impetuoso zelo missionário. O altruísmo, a compaixão e a dedicação são qualidades que deverá desenvolver. Sua poderosa força,  ao ser transferida para o campo energético de outras pessoas, transforma-se em energia curativa. Passe algum tempo a sós,  em silêncio – nos momentos de meditação seu  Eu  Espiritual manda mensagens reveladoras ao consciente.  Pensamento claro e poder mental são seus grandes atributos. Use-os em atividades construtivas.  Revele aos demais suas próprias experiências com o oculto e estará ajudando na evolução  de muitos.
Palavras-chave: inspiração, conhecimento, altruísmo, ensinamento.
Anjo Instrutor: pertence à  hierarquia dos Tronos, seu príncipe é o Anjo Tsaphkiel.

Anil – Sua Força está na alegria, autoconfiança, inteligência, integridade, senso de justiça e poder, que poderão ser aplicados no lar e na comunidade, ou  em áreas ligadas à lei, ao governo e ao exército. Contará com o auxílio de colaboradores se souber dirigir com tato e diplomacia, deixando espaço para que as outras pessoas também expressem seus desejos.   Você também tem o dom de reunir seus recursos e moldá-los para produzir  honra, fama e fortuna. Lembre-se que  poderá contar com a proteção divina para alcançar sucesso no mundo material se tiver disposição em compartilhar  sua abundância com os demais. Dirija sua energia para uma elevada meta de realização. Desenvolva a inspiração, a criatividade artística e o idealismo. Por meio da aceitação de que todas as posses materiais são transitórias você aprimora sua compreensão sobre assuntos espirituais.
Palavras -chave:  equilíbrio, responsabilidade, serviço, amor.
Anjo Instrutor: pertence à hierarquia das Dominações, seu príncipe é o Anjo Tsadkiel.

Azul-claro – Sua Força reside no entusiasmo, liberdade, coragem, agilidade física e mental. Sua imaginação vívida, cheia de idéias, energia e vitalidade libera o potencial para que você possa realizar qualquer coisa. Controle sua energia fogosa, dirigindo-a de modo adequado e construtivo  para evitar situações enfadonhas. Você aprende com facilidade e retém o que lhe interessa, capacitando-o a expressar-se através da fala e da escrita. Use sua inteligência e energia para ajudar na implementação da reforma social. Busque o desenvolvimento mental e não tema mudanças. Suas ações devem ser governadas pela razão, mas não despreze as emoções. Desenvolvendo suas forças interiores poderá tornar-se uma pessoa  sábia, tendo o absoluto controle sobre os sentidos.
Palavras -chave: mental, físico, mudanças, controle.
Anjo Instrutor: pertence à hierarquia das Potências, seu príncipe é o Anjo Camael.

Verde -  Sua Força advém do raciocínio claro e lógico  e não do desejo emocional; do trabalho habilidoso e do planejamento metódico; da persistência, da honestidade e da visão aguçada para os detalhes. Crie , promova e proteja os bens de sua comunidade, irradiando amor abertamente.  O que alguns jogariam fora você poderá recuperar e transformar em algo útil e, assim,  melhorar o padrão de vida de muitos.  Vença as dificuldades com atitude positiva e considere os obstáculos como  oportunidades de provar seu valor. Então, atingirá o alto da montanha e experimentará a grata sensação  de que venceu.
Palavras-chave: habilidade, construção, lógica, trabalho, persistência, estabilidade.
Anjo Instrutor: pertence à hierarquia das Virtudes, seu príncipe é o Anjo Raphael.

Amarelo -  Sua Força reside no magnetismo e na nobreza de seus ideais; em sua natureza caritativa, na habilidade de compreender e ajudar as pessoas; em sua criatividade e otimismo,  nos seus talentos psíquicos e proféticos. O reconhecimento  dos outros é importante para você, porque precisa saber  que é apreciado. Por isso, especialize-se e domine  pelo menos um, entre seus muitos talentos. Você ama a liberdade e  é idealista, mas não sinta indiferença pelos bens materiais. Una os interesses materiais aos filosóficos e religiosos . Sua abundância permitirá que explore e expresse o melhor de si para iluminar a vida de muitas pessoas,  inclusive de governantes.
Palavras-chave: expansão, liberdade, otimismo, especialização,  espiritualidade.
Anjo Instrutor: pertence à hierarquia dos principados, seu príncipe é o Anjo Hanniel.

Laranja – Sua Força reside na intuição, na imaginação, no silêncio e na cooperação. Com as emoções sob controle você terá, na inspiração, o guia da vida. Aprenderá a ser perspicaz e a julgar pela razão. Desenvolva o tato e a diplomacia e fortificará seu poder de  atração, tais qualidades favorecem a cooperação dos demais. No íntimo você tem o conhecimento permanente de opostos e deve ser forte em todas as suas escolhas e atitudes –  se vacilar,  atrairá doença no físico e na mente; a perda de bens materiais e de entes queridos. Não tema  as mudanças porque sua vida passará por constante renovação, quando deve usar sua habilidade de adaptação.  Enfrente os desafios com coragem  e lute por suas convicções. Promova a  harmonia e a união. Tem o dom de sentir  a beleza da vida nas mínimas coisas, porque consegue ver todos os detalhes, mesmo aqueles que passam despercebidos pelos outros. Use seu poder imaginativo, seus potenciais criativos e inventivos para transmitir essa mensagem de beleza aos demais.
Palavras-chave:  persuasão, cooperação, harmonia, serviço.
Anjo Instrutor: pertence à hierarquia dos Arcanjos, seu príncipe é o Anjo  Mikael.

Vermelho  - Sua Força reside na liderança  natural, pois está aqui neste mundo para firmar a individualidade. Porque possui instinto de líder, será agente  dominante em qualquer grupo a que pertencer,  e outras pessoas buscarão em você a orientação, estímulo, apoio  e segurança. Use seu talento e intuição para desenvolver empreendimentos pioneiros que beneficiarão a coletividade. Aprenda a trabalhar sua energia positiva, original, criativa, a ter coragem e ousar, pois só assim tomará as rédeas de seu destino e se tornará soberano.  Esforce-se para entender o sentimento  e as necessidades dos outros. Aplique seu conhecimento  em assuntos materiais e filosóficos para a  resolução de problemas sociais e espirituais de seus semelhantes. O sucesso ficará ao seu alcance enquanto agir de acordo com as crenças que se relacionam, de algum modo, com a saúde emocional ou com a segurança das demais pessoas. Você tem o poder de um mágico: quando concentrar sua energia, conseguirá atingir seu objetivo.
Palavras-chave:  pioneiro, independente, original, líder, dominante, realizador.
Anjo Instrutor: pertence à hierarquia dos Anjos, responsáveis pela segurança dos indivíduos, seu príncipe é o Anjo Gabriel

VÁ PARA O CAPÍTULO 08

0 comentários :

Postar um comentário

Fiquei feliz com a sua visita. Volte quando quiser.
Seu comentário será publicado após moderação.

Obrigada pela visita. Boas vibrações para você!