quarta-feira

INTRODUÇÃO

O homem, neste planeta, faz parte daquilo que chamamos de “princípio da vida universal” e, como tudo o mais em nosso universo, o desenvolvimento do ser humano segue um curso de ação e reação programado. Toda a pessoa  tem um potencial específico de energia, adquirido pelo nome e data de nascimento – o Eu mortal, ou o Eu terreno –  e, outro, que nasce com ela – a alma imortal, ou o Eu Espiritual.

A alma é um ser moral, distinto, independente da matéria e conserva a sua individualidade após a morte do corpo físico. Ela é o armazenador da essência abstrata ou Sabedoria Divina, evolui  com o tempo e através de várias encarnações. Entendemos que a alma, ao reencarnar, busca,  no ser humano, os potenciais específicos de energia para sua evolução e para o cumprimento de sua missão. Assim, a alma liga-se à personalidade  e à forma, isto é, ao mundo físico e material, por meio da sua freqüência vibracional. Ela escolhe a personalidade que vibrará de forma idêntica a sua e orienta o processo de integração entre ambas, se a personalidade assim o permitir.

A personalidade é constituída pelo corpo físico e seu duplo, ou corpo etérico, e  pelos corpos mental e emocional  (também chamados de corpo astral). A interação dos corpos etérico e astral resulta no padrão energético do indivíduo e identifica sua forma vibracional. A missão da personalidade é a de fazer a conexão com a alma, ouvir os seus anseios e procurar os meios de executar o seu desejo. Se não o fizer, terá dissabores  até que entenda a missão do Eu terreno. A persistir em não dar ouvidos à alma, os corpos sutis desequilibram-se e o físico se tornará doente.

O  corpo etérico não está separado do corpo físico e interage intimamente com ele, fornecendo às células energias provenientes de outros planos. O etérico também  faz  a ligação entre os corpos astral e físico e, se houver algum problema no etérico,  ele será manifestado no corpo físico. 

O corpo astral faz a ponte entre os corpos físico – sensações – e  mental – percepções –  por isso é  facilmente excitável. No corpo astral residem nossas disposições de ânimo, pois é a sede dos desejos e das emoções.  Ele dá o senso de estabilidade e  de segurança psicológica e permite o estabelecimento das relações interpessoais.

O corpo mental é  o responsável pela criação e clareza de pensamentos e idéias concretas transmitidas ao cérebro – que as  manifesta no mundo físico. 

Esses corpos sutis têm órgãos, chamados de chakras.  A energia  cósmica  é captada pelos chakras e distribuída pelo corpo físico de modo a ser usada por ele  a fim de manter o bom funcionamento. Se um chakra pára de funcionar de modo apropriado, os órgãos a ele associados perderão  o suprimento energético necessário e se tornarão doentes.  Os corpos sutis são tratados de várias formas: através da acupuntura, do reiki,  da cromoterapia,  dos cristais, da meditação e dos florais, entre outros – citamos apenas como exemplo. Mas você poderá buscar literatura específica sobre o tratamento que desejar, ou procurar locais onde são ministrados.

Existem numerosas escolas e muitas formas de considerar os corpos sutis, porém, todas concordam  que  “a energia desses corpos vibra a uma freqüência maior do que a Luz”,  embora nossos equipamentos de laboratório ainda não estejam suficientemente sofisticados para registrar essas energias de diferentes freqüências.  Acreditamos  que as energias dos corpos sutis só estarão equilibradas se personalidade e alma vibrarem e uníssono.

Ao nascer, todo o indivíduo recebe um nome e  cada letra desse nome vibra de acordo com um número, o qual tem um significado interior e vibra uma cor.  O código de letras, números e cores,  quando compreendido e aplicado corretamente nos leva a um relacionamento direto e íntimo com a inteligência cósmica que nos criou, porque revela as vibrações de nossa personalidade e de nossa alma.  Então, os  enigmas do desejo da alma, da individualidade, da personalidade, da lição cármica,  dos propósitos e destino carregados pelo ser humano  são desvendados  por meio de seus nomes e data de nascimento.  Usaremos a cor como referência vibracional, para facilitar o entendimento.

Ao conhecermos nossas cores poderemos descobrir os motivos que impulsionaram nossa alma a vir a este mundo. Elas mostram as lições já aprendidas por nossa alma - em vidas passadas -, os desafios e as vibrações que deverão ser incorporadas nesta. É importante conhecermos essas vibrações para  podermos , como personalidade,  dar condições à evolução da alma – ponto essencial,  também, para o equilíbrio físico, mental e psicológico. Nossas cores pessoais revelam, ainda,  a hierarquia e a vibração de nosso Anjo Instrutor .
Nossas  cores pessoais não são chaves isoladas, mas, como todos os fenômenos, são peças que se encaixam no grande enigma da existência. É através delas – incluindo vibrações temporárias de nossos  dias pessoais - que também poderemos montar nosso ”quebra-cabeça”  e descobrir os eventos pelos quais passaremos nesta vida, aprender nossas lições e fazer nossas escolhas.

Ao  desvendar as vibrações da personalidade será possível  reconhecer os padrões,  positivos e negativos, que  todo o ser humano carrega. A partir deste conhecimento é que o indivíduo  tem condições   de efetuar as mudanças necessárias para cumprir  a  missão  que lhe foi destinada  – a de acatar e seguir a orientação da alma.
Além de apontar  as qualidades, os talentos e as lições que devemos aprender para cumprirmos nosso destino e nossa missão, trabalharemos com o elemento “mistério”, revelado  através do baralho que acompanha este manual.
  O baralho é composto por nove cores  ( vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro, anil, violeta, rosa  e branco)  mais o preto e dois coringas. O método empregado para colocar as cartas é  simples e prático, não requer interpretação somente intuitiva, pois a mensagem está apresentada na própria lâmina.

 É bom sempre lembrar que:  “como o homem pensa, assim ele é”.  Por isso, é importante ter sempre em mente que, embora as cartas estejam postas ( nossas cores ), elas são apenas indicativas.  O presságio do jogo ( positivo ou negativo ) somente acontecerá como conseqüência de nossas escolhas. Podemos mudar o rumo de determinados acontecimentos, se mudarmos nosso modo de pensar e agir.

Finalizando, apresentaremos os 38 Remédios Florais do Dr. Bach  que atuam, basicamente, no campo sutil –  vibrações da personalidade e da alma –  e são uma ferramenta poderosa para a mudança de padrões energéticos indesejáveis, como raiva, culpa, medo, baixa auto-estima, insegurança e outros.  Os Florais  não trabalham diretamente no corpo físico e, por isso, não são medicamentos no sentido usual da palavra, porém,  podemos qualificá-los como “remédios para a  alma”. conforme expressão do próprio Dr. Bach.  Os Florais restabelecem o contato entre alma e personalidade  por meio de padrões energéticos  saudáveis e do desenvolvimento de uma vida espiritual  equilibrada.

O objetivo deste trabalho  é o de fornecer meios para que você possa conhecer as vibrações de sua personalidade e entender o desejo da sua alma.  Mas ele não contém afirmações definitivas e você poderá questioná-lo  e completá-lo através do estudo e da busca das suas verdades.
              Leni Beatriz Schmitz  
VÁ PARA O CAPÍTULO 01


Clique para aumentar


0 comentários :

Postar um comentário

Fiquei feliz com a sua visita. Volte quando quiser.
Seu comentário será publicado após moderação.

Obrigada pela visita. Boas vibrações para você!